Sunday, October 22, 2006

Um dia fui a Lisboa.



Estava na pastelaria Suíça a lanchar com a minha família quando me lembrei, "eu aqui sou um mero turista! ". Vivi toda a minha vida na Quinta dos meus pais. O cheiro do Alentejo sei eu bem como é, mas o de esta metrópole, a mim é desconhecido.
Gosto desta nova sensação. A sensação de sentir algo de novo, algo diferente. Contudo sendo esta nova experiência dentro do meu próprio país, na metrópole do meu país natal.
O que leva a sentir o enorme desejo de querer viajar, descobrir, viver, renascer, ver.
Porque viajar não é só ver. Viajar remete-nos para usar os cinco sentidos. Sentir com os pés a terra, a areia que piso, com os olhos ver os caminhos que escolho, ouvir a natureza que me envolve, cheirar a velhice das ruas e saborear as boas e antigas comidas da terra. São coisas únicas de terra, para terra, de bairro para bairro.
Nas vielas estreitas da Moraria, estão as velhas a falar, comentar com uma forma de falar diferente das velhas do Bairro Alto, ou mesmo do bairro das Olaias. São coisas que, só neste determinado lugar a oiço. Acabo este post com uma citação "Não há homem completo que não tenha viajado muito, que não tenha mudado vinte vezes de vida e de maneira de pensar" Alphonse de Lamartine.

No comments: