Saturday, October 28, 2006

Frases de uma vida




Há frases que ficam para sempre. Umas, porque nos causaram espécie, foram nos ditas num momento menos oportuno. Depois, há as frases do mento que nos foram queridas mas não foram aquelas que nos fiquem eternamente na memória. E como é obvio as de sempre!

No meu caso tenho uma que me ficou muito relacionada, uma que no momento em que vivia era perfeita. Passo a dize-la: "Deus ao Mar o perigo e o abismo deu, mas nele é que espelhou o céu". Esta frase, citada do livro "A Mensagem" de Fernando Pessoa ficou-me dado ao facto da mensagem ser dada de uma forma brutal. Apesar de querer ser Agrónomo, e de toda a vinha vida estar relacionada com o campo, desenvolvi uma aptidão enorme de relacionamento com o Mar. Pode ser um bocado absurdo mas, quando vou velejar ou surfar, a minha cabeça fica cheia de frases, perguntas e afirmações, é estranho mas, pode ser o Mar a falar comigo. Ou talvez seja apenas a minha imaginação.

Neste momento ando com uma frase que é: "A sorte protege ou audazes". E quanto mais penso nela, mais ela faz sentido. Costuma-mos dizer que as pessoas que têm a vida desejava-mos sortudos. Mas na verdade se ele não for corrupto, teve de trabalhar arduamente mas atingir aquele ponto. Quanto aos corruptos esses, nunca serão ninguém na vida. Vivem sempre presos ao facto de estarem sempre a corromper a lei, e de não serem apanhados.

Posso dizer então que, se viver-mos a vida de maneira que gosta-mos, e se, trabalhar-mos arduamente, vamos ser definitivamente alguém na vida!

No comments: